Cruzeiros enoturísticos na Costa Azul

Todos os sábados, até ao dia 27 de Setembro, os visitantes da Península de Setúbal podem desfrutar de um relaxante cruzeiro ao longo do Estuário do Sado, com vinhos e e especialidades gastronómicas regionais servidos a bordo.
O preço é de 25€ para os adultos e de 15€ para crianças e jovens até aos 12 anos. Esta mostra das iguarias da Costa Azul tem partidas de Setúbal às 18h30 e da Marina de Tróia às 18h45, com uma duração de duas horas e meia sob o cintilante pôr do sol atlântico.
Conhecido por Wine Sunset Party, cada cruzeiro apresenta os vinhos de uma adega diferente, acompanhados pelos afamados queijos de Azeitão, linguiça, pão cozido em forno de lenha e várias outras especialidades da região.
O cruzeiro passa junto ao maciço calcário da Serra da Arrábida, onde podem ser observados vivos alguns dos mais antigos exemplares da vegetação mediterrânica, protegidos dentro dos limites do Parque Natural da Arrábida. Trata-se de um local único devido às invulgares características do solo e do seu microclima, ambos muito raros nesta região europeia, tendo, até ao momento, sido registadas mais de 1.000 espécies de plantas autóctones.
O Estuário do Sado é ainda o lar de uma família de golfinhos, cujas barbatanas dorsais podem muitas vezes pode ser avistadas a ceifar a superfície da água.
Para mais informações, envie um email para info@rotavinhospsetubal.com ou entre em contacto através do telefone (351) 212 334 398.

Share/Save